Nossa história

Iniciamos sua trajetória com um espetáculo de teatro de rua que percorreu ruas e praças do Brasil e de países da Europa, em turnê por Alemanha, Holanda, França –(Festival de Teatro de Avignon) e Espanha. Desta experiência nasceu o chamado espetáculo Cênico Musical.

Participamos de alguns Festivais brasileiros, como o “Festival América do Sul” em Corumbá – MS, “Festival de Ouro Preto e Mariana” em Minas Gerais, “Festival de Inverno de São João D’el Rey”, “Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães” em Mato Grosso, “Festival Música do Mundo” em Três Pontas – MG, entre muitos mais.
Já foram algumas viagens e caravanas: Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Piaui, Rondônia e Amapá, além da Bolívia e do Paraguai.

Fomos convidados a participar das atividades culturais dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiros, em 2007. Em 2009 participamos do projeto Vox Brasilis, que se apresentamos no CCBB de Brasília.

Na passagem de 2010 para 2011, na posse da presidenta Dilma Roussef, tocamos o Hino Nacional Brasileiro em forma de ciranda com D. Lia de Itamaracá. Em 2011 apresentamos o Hino na posse da nova presidência da Frente Nacional de Prefeitos, e nos aniversários 48, 51, 52 e 54 de Brasília. Participamos de importantes momentos da organização da Cultura brasileira, como o encerramento da II Conferência Nacional de Cultura, da programação cultural das III e IV Conferências Nacionais de Educação (CONAE).

Nossas músicas do grupo fazem parte da trilha sonora de alguns filmes, como o documentário Quilombos Quilombolas de Franca Vilarinho, o documentário Pé dentro, pé fora da Ciranda do Poder Popular”da RECID – Rede de Educação Cidadã, do Talher Nacional, da animação Maio, nosso maio, produzida pela Gunga filmes, sob encomenda da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.